O que é placa DHS?
Sistema de placas DHS/DCS
Indicado para fraturas femorais do tipo trocantéricas, de colo femoral, subtrocantéricas e condilares (fêmur distal).
Em cache
O que significa DHS em ortopedia?
Os meios de fixação podem ser através de parafusos canulados, ou placa-pino deslizante, chamadas pela sigla consagrada: DHS (dynamic hip screw – parafuso dinâmico de quadril) e suas inúmeras variantes.
Em cache
Como colocar DHS?
Como materiais de osteossíntese existe o DHS, o implante mais usado atualmente, e o implante intramedular (gamma nail e PFN). O DHS deve ser colocado no centro de colo e cabeça, quando a redução é anatômica; quando isso não for possível, a estabilização imediata por valgização e medialização é opção válida.
Como colocar placa no fêmur?
Placas retas – O paciente é posicionado em decúbito lateral em mesa cirúrgica comum. Realiza-se incisão longitudinal lateral na coxa, localizada proximal ao foco de fratura, de 8cm. Abrimos pele, tecido celular subcutâneo, fáscia e o músculo vasto lateral até a face lateral do fêmur.
O que é uma placa DCP?
As placas DCP (Placas de Compressão Dinâmica) têm por finalidade auxiliar na recuperação de fraturas de ossos grandes, quando o caso requer total estabilidade na fixação dos fragmentos.
Quanto tempo demora para cicatrizar o fêmur?
Em geral, leva entre 4 e 6 meses para um fêmur fraturado curar. Durante a recuperação, as atividades devem ser adaptadas, mas raramente é necessário um descanso completo. Gelo também pode ser aconselhado e perna levantada em repouso para ajudar com desconforto e inflamação.
Quem é o pai da ortopedia?
Nicholas Andry
Podemos dizer que o pai da Ortopedia, ou seja, o primeiro ortopedista, foi o médico francês Nicholas Andry, que criou o termo “Ortopedia” em sua clássica publicação de 1741 chamada: “Ortopedia, ou a Arte de Corrigir e Prevenir Deformidades em Crianças”.
Como identificar problemas ortopédicos?
Os sintomas mais frequentes são dores intensas, dificuldade de locomoção, instabilidade, fraqueza e o surgimento de hematomas. As lesões e rupturas ligamentares são problemas ortopédicos que estão ligados também à prática de atividades físicas.
Quais os tipos de fratura de fêmur?
Quais os principais tipos de fraturas do fêmur na região do quadril?
- Fratura do colo do fêmur.
- Transtrocantérica.
- Sub-trocantérica.
Quanto tempo demora para calcificar o osso do fêmur?
Em geral, leva entre 4 e 6 meses para um fêmur fraturado curar. Durante a recuperação, as atividades devem ser adaptadas, mas raramente é necessário um descanso completo.
Como saber se o osso já colou?
Para dizer que o osso não está colando ou que está com a consolidação atrasada precisamos de radiografias seriadas e um exame clínica que indique isso também.
O que é placa LCP?
As placas de fêmur distal de Synthes LCP destinam-se a reforçar as fraturas de fêmur distal multifragmentárias, incluindo: fraturas periprostéticas supracondilares, intraarticulares e extra-articulares; fraturas periprostéticas; Fraturas em osso normal ou osteopênico; Não uniões e maldições; E osteotomias do fêmur.
O que é PCB da placa mãe?
PCB significa Placa de Circuito Impresso, que é uma placa feita de camadas de condutores elétricos, interconexões de metal, isoladores e outros componentes, como diodos e resistores conectados de acordo com um projeto usando trilhas de cobre gravadas na superfície da placa.
Quem opera o fêmur volta a andar?
Proporcionalmente, o fêmur é o osso mais longo presente no corpo de uma pessoa. Ele tem grande participação na sustentação de peso. Por isso, ter essa estrutura fraturada pode reduzir muito a qualidade de vida até que ela se recupere. Geralmente, após a cirurgia, o paciente leva meses para voltar a andar.
Qual o tempo exato para andar depois da fratura de fêmur?
Em geral, leva entre 4 e 6 meses para um fêmur fraturado curar. Durante a recuperação, as atividades devem ser adaptadas, mas raramente é necessário um descanso completo. Gelo também pode ser aconselhado e perna levantada em repouso para ajudar com desconforto e inflamação.
Qual é o símbolo da ortopedia?
Árvore de Andry
A Árvore de Andry é reconhecida como o símbolo da Ortopedia e centenas de versões do desenho original foram criadas e tem sido usadas ao longo dos séculos para identificar os serviços, as sociedades científicas e as instituições dedicadas à Ortopedia.
Porque se chama ortopedista?
“Ortopedia, ou a Arte de Corrigir e Prevenir Deformidades em Crianças”. A palavra deriva da combinacão dos termos gregos “orthos” (reto) e “paidion” (criança). Naquela época era moda demonstrar erudição criando novas palavras a partir de palavras gregas.
O que é um laudo Ortopedico?
Em específico, o laudo médico é um documento formal, onde o médico especialista descreve os resultados de exames e indica se há características de normalidade ou alterações no diagnóstico do paciente.