O que é plataforma SED?

​A Secretaria Escolar Digital é um programa inovador criado para centralizar e facilitar todas as operações que envolvem a gestão diária da administração escolar, professores, alunos e seus responsáveis.

Como saber a senha do SED?

Para solicitar nova senha, acesse a plataforma SED – Secretaria Escolar Digital, no site https://sed.educacao.sp.gov.br e clique em Esqueci a senha. A nova senha será encaminhada para o e-mail cadastrado. Caso não receba a mensagem em sua caixa de entrada, verifique a pasta SPAM/Lixo eletrônico.

Qual é o aplicativo da SED?

O Aplicativo Leitor Resposta da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo é voltado para professores e servidores atuantes nas escolas da rede estadual. Seu objetivo é facilitar a inserção dos dados da Avaliação de Aprendizagem em Processo (AAP) na plataforma Secretaria Escolar Digital (SED) por meio de tecnologia.

Como consultar aluno na SED?

Acesse a plataforma SED – Secretaria Escolar Digital, no site https://sed.educacao.sp.gov.br, e clique em Consulta de RA. Preencha as informações solicitadas e clique em Consultar RA. Para outras informações, por favor, entre em contato com a unidade escolar.

Quem pode acessar o SED?

Unidades de ensino são responsável pelo cadastramento de novos usuários. Os pais e responsáveis podem acompanhar o desempenho dos alunos pela Secretaria Escolar Digital (SED). Estão disponíveis na plataforma serviços como o calendário das atividades da escola, as notificações de cada unidade e o desempenho dos alunos.

Como fazer o cadastro da SED?

Para realizar a inscrição é preciso acessar a SED (https://sed.educacao.sp.gov.br/Inicio) e, dentro do ambiente digital selecionar Perfil Professor> Atribuição Inicial. Depois é só seguir os passos do manual “Inscrição para o Processo Inicial de Atribuição de Classes e Aulas 2022”.

Por que não consigo acessar a SED?

O perfil para o candidato acessar a SED vai ser liberado somente quando acabar o prazo das inscrições. Será liberado uma lista com os nomes dos candidatos classificados e um perfil para acesso na SED, somente após o termino das inscrições e liberação da lista de classificados.

O que é login e senha da SED?

O login do responsável na SED é composto pelo usuário que deve conter a sigla “RG” + número do “RG” com dígito + UF, e a senha é o número de seu CPF, sem pontos e traços.

Como fazer o cadastro no SED?

O Pré-Cadastro deverá ser realizado diretamente no site: https://sed.educacao.sp.gov.br, o candidato deverá obter acesso, e aguardar retorno por e-mail com login de acesso e senha.

Quantas faltas tem que ter para reprovar?

A LDB determina que o ano escolar deve ter 200 dias letivos. Qual o número de faltas para reprovar? A maioria das instituições diz que o aluno deve comparecer em 75% das aulas. Ou seja, a porcentagem de falta deve ser até 25%.

O que é o RA do aluno?

O RA (Registro do Aluno) é o número de identificação do aluno no Sistema de Cadastro de Alunos, da Secretaria da Educação do Estado.

Porque não consigo acessar o site da SED?

O perfil para o candidato acessar a SED vai ser liberado somente quando acabar o prazo das inscrições. Será liberado uma lista com os nomes dos candidatos classificados e um perfil para acesso na SED, somente após o termino das inscrições e liberação da lista de classificados.

Como se inscrever para dar aula no estado em 2023?

A partir de 01/02/2023 inicia o Processo de Atribuição de Aulas – Durante o Ano e para participar o docente deverá MANIFESTAR INTERESSE na SED – https://sed.educacao.sp.gov.br , diariamente (das 16h00 às 23h59).

Como fazer inscrição do aluno no SED?

INSCRIÇÃO ONLINE – ALUNOS FORA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL

  1. Link para realização da pré-inscrição: https://sed.educacao.sp.gov.br/nca/PreInscricaoOnline/Login.
  2. Link para Consulta número RA do aluno: https://sed.educacao.sp.gov.br/nca/cadastroaluno/consultaraaluno.

Qual é o e-mail para entrar na SED?

E-mail institucional para acessar a Intranet

Na SED – Secretaria Escolar Digital, observe as contas de e-mail no canto superior direito da tela. Informamos que, apenas os domínios @professor.educacao.sp.gov.br e @educacao.sp.gov.br são válidos para acessar a Intranet.

Como se cadastrar na SED como aluno?

Clique aqui e acesse. Acesse a plataforma SED com login e senha, selecione o perfil, clique no menu “Informação dos Alunos”, depois em “Responsável”. Clique em “Cadastrar novo Responsável”. Preencha todos os dados do responsável que deseja cadastrar, clique em “Cadastrar Responsável” para registrar os dados.

Qual login do responsável na SED?

O login do responsável na SED é composto pelo usuário que deve conter a sigla “RG” + número do “RG” com dígito + UF, e a senha é o número de seu CPF, sem pontos e traços.

Como atualizar o cadastro da SED?

Outras redes – Alteração de dados

Pedimos que acesse a plataforma Secretaria Escolar Digital (SED) https://sed.educacao.sp.gov.br/ com o login da escola ou da Prefeitura e a senha. Clique em Gestor de Usuário – Outras Redes. Pesquise o usuário pelo nome, RG, CPF ou login. Clique em Editar.

By admin